Berçário I

Nossos bebês são estimulados a explorar, descobrir e construir seu aprendizado num ambiente seguro, cercados de cuidados e de afeto, o que é fundamental neste momento do desenvolvimento. A Palmo e Meio oferece solário, salas de sono, de estimulação e de psicomotricidade com material adequado a esta fase caracterizada pela explosão de descobertas.

Berçário
Berçário
Berçário
Berçário
Berçário

Berçário II

Fase caracterizada pela liberdade de locomoção, a criança do Berçário II é levada a participar de atividades que a colocam em contato com material concreto e com experiências de movimentos e de ação do próprio corpo, num ambiente que garante uma experiência prazerosa e uma aprendizagem significativa.

Berçário II
Berçário II
Berçário II
Berçário II
Berçário II
Berçário II

Maternal I

A criança da turma de Maternal I vive dividida entre o desejo de continuar sendo tratada como aquele bebê cheio de cuidados e a vontade de experimentar a "independência" adquirida com o crescer. A Palmo e Meio oferece para a criança desta fase situações e materiais que a permita explorar, de maneira lúdica, o espaço, desenvolvendo a coordenação, a fala, a capacidade de discriminar cores, texturas, formas, etc.

Maternal I
Maternal I
Maternal I

Maternal II

A criança de Maternal II se caracteriza pela habilidade na movimentação ampla, pela fantasia, pela independência nas atividades de rotina, pela facilidade na expressão verbal e pelo egocentrismo. Este último é a razão pela qual ocorrem tantos conflitos, ocasionados nas disputas por brinquedos e/ou pela atenção do adulto. Neste momento a Palmo e Meio introduz regras que, embora elaboradas com o grupo são esquecidas com frequência. É a hora de sistematizar o conhecimento levando a criança a perceber que há hora para brincar e hora para sentar e prestar atenção, embora sabendo que brincando também "se aprende".

Maternal II
Maternal II
Maternal II